Press "Enter" to skip to content

Chinesa De Energia Fitness: O Que É O Qi Gong?

Chi Kung ou Qi Gong, é o Chinês filosofia e prática de alinhar a respiração com o exercício físico para aumentar a conscientização e melhorar a saúde mental e espiritual. Ele consiste de exercícios de respiração combinada com treino físico e mental métodos. Qi ou Chi (‘chi’), é conhecido como o ponto de foco para a energia nas artes marciais Chinesas, e é visto como fundamental a força de vida dentro de todas as coisas vivas. Kung, ou gong, pode significar a capacidade ou habilidade. O objetivo em Qi Gong prática é controlar e manipular a energia dentro do corpo do praticante. É praticado para a saúde, auto-cultivo marciais e artista de formação de razões.

Qi Gong tem suas raízes na pré-história da China, mas o termo só foi cunhado por volta de 1948.

Qi Gong

Existem milhares de estilos diferentes do sistema único. A maioria destes veio do templo de Shaolin e a Montanha Wu Dang. Alguns dos mais famosos estilos incluem o Ba Duan Jin (8 de Seda, Brocado) e Liu Ele Gong (6 Harmonias). Outras práticas antigas, como o dao yin e yangsheng foram combinados com exercícios Taoístas, para formar a base do Qi Gong e é agora uma grande parte da Medicina Tradicional Chinesa, juntamente com a fitoterapia, a acupuntura e a Tuina. Mesmo com os milhares de sistemas, todos eles incorporam médico e espiritual componentes. Milhões de pessoas praticam o Qi Gong em todo o mundo. Ele permite o acesso de pessoas a um baixo custo do sistema de saúde, a combinação de exercício físico, técnicas de cura e consciência espiritual, que pode ser levado e praticada em qualquer lugar.

Na interpretação moderna de Qi Gong (criado nos anos 1940 e 1950), existem quatro diferentes tipos de formação: dinâmica e estática, contemplativa e atividades que necessitam de ajuda externa. Treinamento dinâmico usa uma coreografia movimento destinado a promover e manipular o fluxo do chi, semelhante ao Tai Chi. Ele requer uma unidade de corpo, mente e espírito. Se estático de treinamento, o praticante deve manter o corpo em uma determinada postura por um período de tempo, semelhante ao Yoga.  Esforço físico e mental é necessária aqui. Visualização e conceitos filosóficos são usadas em meditação treinamento para ajudar com corpo, mente formação. Por último, pessoas externas, tais como ervas e massagem são utilizadas para outros tipos de formação. Especializados de alimentos, bebidas e tratamentos podem auxiliar na manipulação do chi e guia do seu fluxo. Esses energia sistemas de formação pode consistir de um ou mais tipos de treino.

Há muitas maneiras diferentes de usar o Qi Gong. Ele pode ser utilizado na prevenção e cura de doenças. Ele pode ser usado para melhorar a artista marcial habilidades. Ele pode ser usado como parte de uma prática de meditação e até mesmo para melhorar o caráter moral. Qi Gong é agora visto como uma forma de vida, uma maneira de ser.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *